Divemania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


O fórum onde te vais divertir à grande!!
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Carta com boa média numa disciplina

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
brunito
Célula
avatar


Número de Mensagens : 164
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2008

Carta com boa média numa disciplina Empty
MensagemAssunto: Carta com boa média numa disciplina   Carta com boa média numa disciplina Icon_minitimeSex Jan 25 2008, 04:33

Tirar a carta de condução poderá vir a depender do aproveitamento a uma disciplina de segurança rodoviária a ministrar no Ensino Secundário, segundo uma medida em estudo no âmbito da Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária.
"Para os jovens tirarem a carta de condução de motociclos, aos 16 anos, e de automóveis aos 18, têm que ter aproveitamento numa disciplina do currículo escolar que terá que ter uma componente de segurança rodoviária", esclareceu o presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), Paulo Marques.

A proposta, que se inspira no modelo francês, será em breve apresentada ao Ministério da Educação com o objectivo de incutir nos jovens a ideia de que não basta ter 18 anos para tirar a carta de condução.

"A carta é algo pelo qual se devem esforçar, porque a partir do momento em que a têm a sua responsabilidade na estrada é muito grande. Deve haver um esforço e um acompanhamento desses jovens", explicou Paulo Marques à Agência Lusa, sem adiantar quando é que esta medida poderá avançar, nem de que forma será aplicada.

A obrigatoriedade de aproveitamento numa disciplina de segurança rodoviária é uma das 28 medidas previstas no documento preparatório da Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária (ENSR) para o período 2008-2015, onde se inclui também a introdução em Portugal da carta por pontos e a criação de "zonas 30/km".

Para o presidente da Prevenção Rodoviária Portuguesa, Miguel Trigoso, esta proposta é "uma novidade completa" que tem que ser entendida à luz de um documento de trabalho, necessitando de ser "clarificada".
Ir para o topo Ir para baixo
MeGs
Admin
MeGs


Número de Mensagens : 2525
Idade : 34
Localização : ali acolá
Data de inscrição : 02/01/2008

Carta com boa média numa disciplina Empty
MensagemAssunto: Re: Carta com boa média numa disciplina   Carta com boa média numa disciplina Icon_minitimeSex Jan 25 2008, 16:22

sinceramente??! concordo.......a 100%...ainda hoje estive a falar disso com uma colega minha....... nao basta ter 18 anos para ter a responsabilidade necessaria..........eu so de pensar na cambada de putos da minha idade azelhas a conduzir..ate me da arrepios......
Ir para o topo Ir para baixo
https://divemania.forumeiros.com
Driver_X
Moderador
Driver_X


Número de Mensagens : 699
Idade : 40
Localização : Aguas Santas
Data de inscrição : 04/01/2008

Carta com boa média numa disciplina Empty
MensagemAssunto: Re: Carta com boa média numa disciplina   Carta com boa média numa disciplina Icon_minitimeDom Jan 27 2008, 06:09

akredita.. bolas... azelhas e favor...
Ir para o topo Ir para baixo
brunito
Célula
avatar


Número de Mensagens : 164
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2008

Carta com boa média numa disciplina Empty
MensagemAssunto: Re: Carta com boa média numa disciplina   Carta com boa média numa disciplina Icon_minitimeSeg Jan 28 2008, 03:49

MeGs escreveu:
sinceramente??! concordo.......a 100%...ainda hoje estive a falar disso com uma colega minha....... nao basta ter 18 anos para ter a responsabilidade necessaria..........eu so de pensar na cambada de putos da minha idade azelhas a conduzir..ate me da arrepios......

axas que sim?e aqueles que nao podem frequentar a escola,por algum motivo,e nao poderem ter a disciplina,nao podem tirar a carta,axas justo?
deve ser é como é.nao tem carta nao conduz.com 16 anos,apanhem frio a andar de scooterr,e que tirem a licença,mas tb só podem conduzir com alguem mais volhe e com carta...
Ir para o topo Ir para baixo
eirinha
Divemaniac
eirinha


Número de Mensagens : 1456
Idade : 39
Localização : Sequeira/Braga
Data de inscrição : 03/01/2008

Carta com boa média numa disciplina Empty
MensagemAssunto: Re: Carta com boa média numa disciplina   Carta com boa média numa disciplina Icon_minitimeSex Fev 01 2008, 07:57

achas mesmo k eles nao vao pensar no povo k tem 18 anos e nao anda a estudar?

alem do mais...agora a escolaridade obrigatoria é até ao 12º
ou seja sais de la com 17 anos +-

e geralmente vais para a univ a seguir ou vais trabalhar...logo essa cadeira ja deve ter sido feita e ja podes tirar a carta assim k faças os 18.

e depois ha akeles k nunca saem do 12º ano antes dos 20 e tal....devido à estupidez da obrigatoriedade até ao 12º....
bastava até ao nono ano!
Ir para o topo Ir para baixo
MeGs
Admin
MeGs


Número de Mensagens : 2525
Idade : 34
Localização : ali acolá
Data de inscrição : 02/01/2008

Carta com boa média numa disciplina Empty
MensagemAssunto: Re: Carta com boa média numa disciplina   Carta com boa média numa disciplina Icon_minitimeSáb Fev 02 2008, 10:57

cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://divemania.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Carta com boa média numa disciplina Empty
MensagemAssunto: Re: Carta com boa média numa disciplina   Carta com boa média numa disciplina Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carta com boa média numa disciplina
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» carta de condução por pontos.....
» Carta para nao ir à tropa...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Divemania :: Mundo sobre rodas :: Novidades neste mundo-
Ir para: